Paratexto

Como bibliotecária e conhecedora das normas da ABNT enfatizo o estudo da normalização Editorial para Livros infantis porque ela determina padrões estruturais de apresentação de um livro infantil, visando a qualidade do produto final, que é uma obra única e exclusiva, bem como dicas de seguir esses padrões de forma lúdica, prazerosa em sintonia com a ilustração dos livros infantis. Também dar orientações sobre os direitos do autor, os órgãos competentes que vão proteger a sua obra, a sua criação seja: uma imagem, um personagem, um livro, uma poesia, uma música, enfim sua manifestação cultural, harmoniosa, a expressão de si mesmo.

A ilustração visual é uma forma de linguagem onde você expressa toda sua sensibilidade através de imagens. Quando se trata de ilustração infantil, a magia da imagem aumenta a partir da criatividade de cada ilustrador, contribuindo para que a estória contada pelo escritor seja enriquecida com desenhos, cores e texturas, o que desperta ou facilita a compreensão do leitor, e este, por sua vez, usa a sua imaginação para interagir com a estória. O mundo imaginário é infinito.

Quando somamos a isso a sabedoria e a experiência de profissionais tais como pedagogos, bibliotecários e educadores de todas as áreas, o resultado é simplesmente magnífico. Como Desenhista da UFPE e Especialista em Designer da Informação, meu interesse é atrair pessoas da área de educação que tenham vontade de se tornar ilustradores ou escritores. Os requisitos são que gostem de desenhar e tenham estórias para contar.

Juntos e através de ações interdisciplinares, vamos descobrir que isso é possível e que aqueles que assim desejam podem se tornar excelentes profissionais da área. A Educação agradece.


Erilze Brito - Ilustradora / Mônica Uchôa - Bibliotecária


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Curso de Ilustração Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário